A escolha da grama
A escolha da espécie  da grama é fundamental para o sucesso do gramado, considerando o clima, local e objetivo.
Cerca viva
A sanasão do campo vem se destacando como cerca de proteção, já que segura até mesmo o gado com seus 300 espinhos por m²
A escolha do Eucalipto
A escolha do eucalipto está relacionada a algumas vantagens da espécie: crescimento. objetivo e local.
  visitantes online
 

Enciclopédia botânica

Árvore-da-chuva, samaneiro  (Samanea tubulosa)



Árvore caducifólia, heliófita, seletiva higrófita, pioneira. característica da mata semidecídua do Pantanal Matogrossense, da mata caducifólia do Vale do São Francisco e das savanas Amazônicas. Apresenta freqüência geralmente baixa.

Floresce durante os meses de agosto a novembro.
Altura de 4-18 m, dotada de copa arredonda. Tronco mais ou menos ereto e cilíndrico, revestido por casca grossa, de 24-45 cm de diâmetro.
 

Utilidades:

A madeira é empregada apenas localmente para marcenaria, moirões e para lenha. A árvore é ornamental e muito cultivada na arborização rural.
 

Produção de mudas:

Colocar as sementes para germinar logo que colhidas em canteiros de semeadura a pleno sol contendo substrato organo-arenoso. Em seguida cobri-las com uma camada de 0,5 cm do substrato peneirado e irrigar 2 vezes ao dia. A emergência ocorre em 4-6 semanas e a taxa de germinação geralmente é baixa. A sua escarificação melhora a germinação. O crescimento das plantas no campo é rápida.
 

Especificações:

Número aproximado de sementes/Kg: 3.000

 

 

 

 

Para fazer pedido acesse nossa loja virtual ou entre em contato

 

Agrotropical.org © 2007 • Empresa certificada • Todos os direitos reservados