A escolha da grama
A escolha da espécie  da grama é fundamental para o sucesso do gramado, considerando o clima, local e objetivo.
Cerca viva
A sansão do campo vem se destacando como cerca de proteção, já que segura até mesmo o gado com seus 300 espinhos por m²
A escolha do Eucalipto
A escolha do eucalipto está relacionada a algumas vantagens da espécie: crescimento. objetivo e local.
  visitantes online
 

Enciclopédia botânica

Eucalipto urofila  (Eucalyptus urophylla)


Os eucaliptos por serem de rápido crescimento, grande abundância de madeira, facilidade e baixo custo na exploração, madeira relativamente homogênea, proximidade do mercado consumidor e barata, é um gênero que deve ser mais utilizado em serrarias no Brasil. O Eucalyptus urophylla é uma espécie de alto potencial para as zonas tropicais úmidas por ser tolerante ao cancro do eucalipto (Cryphonectria cubensis) e sua grande plasticidade de adaptação e de utilização para os mais diversos fins. Por isto, é uma das espécies mais plantadas no Brasil e com grande potencial para ser utilizada em serraria.


Origem

Sua área de ocorrência natural situa-se em Timor e outras ilhas a leste do arquipélago Indonesiano, entre as latitudes de 8 a 10º e altitudes de 400 a 3.000 m. Precipitação pluviométrica média anual compreendida entre 1.000 a 1.500 mm concentrada no verão. Período seco não ultrapassa 4 meses. Temperatura média das máximas do mês mais quente em torno de 29ºC, e das mínimas do mês mais frio entre 8 a 12ºC. As geadas podem ocorrer nas zonas de maior altitude.

 

Na área de ocorrência natural a madeira é utilizada para construções e estruturas que demandem alta resistência. Em nosso meio a madeira é para utilização geral (móveis, mourões, lenha, quebra vento) .

 

Especificações:

Quantidade de sementes Germinadas/Kg: 350.000

Rendimento: 75.000 a 80.000 mudas

 

Para fazer pedido acesse nossa loja virtual ou entre em contato

 

Agrotropical.org © 2007 • Empresa certificada • Todos os direitos reservados