A escolha da grama
A escolha da espécie  da grama é fundamental para o sucesso do gramado, considerando o clima, local e objetivo.
Cerca viva
A sanasão do campo vem se destacando como cerca de proteção, já que segura até mesmo o gado com seus 300 espinhos por m²
A escolha do Eucalipto
A escolha do eucalipto está relacionada a algumas vantagens da espécie: crescimento. objetivo e local.
  visitantes online
 

Enciclopédia botânica

Eucalipto citriodora  (Eucalyptus citriodora)



O Eucalipto Citriodora (Eucalyptus citriodora) também é conhecido como Cheiroso por causa do perfume de citrus que exala das folhas.

Ocorre no Brasil principalmente nos estados de Minas Gerais, São Paulo, Bahia, Maranhão, Pernambuco, Paraíba.
Ao redor do mundo podemos encontrar esse tipo de Eucalipto na Austrália, Portugal, África do Sul, Zimbábue, Ruanda, Tanzânia, Malawi, Quênia, Tailândia, Indonésia e China.

Apresenta ótima durabilidade natural e tratabilidade química. Altamente resistente ao apodrecimento é excelente para serraria, no entanto, requer o uso de técnicas apropriadas de desdobro para minimizar os efeitos das tensões de crescimento.
Apresenta boas características de aplainamento, lixamento, furação e acabamento o que o torna ideal para a confecção de móveis.

Utilidades:

A madeira é muito utilizada para: construções , estruturas , caixotaria , postes , dormentes , mourões , lenha e carvão.

O Eucalipto citriodora é  a espécie mais utilizada na exploração comercial de folhas para a extração de óleo, que é muito cheiroso.  O que provoca esse cheiro é um composto químico chamado citronenal. O óleo das folhas é muito usado em saunas, como fixador de perfumes, na mistura com desinfetantes e como aromatizante de bebidas e balas com sabor de eucalipto.
 

Especificações:

Número de sementes Germinadas/Kg: 70.000

Rendimento: 85.000 a 90.000 mudas

 

 

Para fazer pedido acesse nossa loja virtual ou entre em contato

Agrotropical.org © 2007 • Empresa certificada • Todos os direitos reservados