A escolha da grama
A escolha da espécie  da grama é fundamental para o sucesso do gramado, considerando o clima, local e objetivo.
Cerca viva
A sanasão do campo vem se destacando como cerca de proteção, já que segura até mesmo o gado com seus 300 espinhos por m²
A escolha do Eucalipto
A escolha do eucalipto está relacionada a algumas vantagens da espécie: crescimento. objetivo e local.
  visitantes online
 

Enciclopédia botânica

Flamboyãnzinho  (Caesalpinia pulcherrima)


Nomes populares: flamboyãnzinho, barba-de-barata, poinciana-anã, flor-de-pavão, baio-de-estudante, orgulho-de-barbados, chagueira, flor-do-paraíso, flamboyam-de-jardim

Arbusto lenhoso, ereto, provido de espinhos, originário das Antilhas, de florescimento exuberante, com 3-4 m de altura, com folhas compostas pinadas.

Inflorescências terminais sobre brotações novas, vermelhas com estames longos, formados principalmente na primavera e verão. Há também uma variedade de flores encarnadas e na cultivar "Flava", da África Oriental, as flores são amarelas. Todas são muito vistosas e intensamente visitadas por borboletas.
 

Utilidades:

É empregada como cerca-viva de proteção e na arborização de parques, jardins e ruas.
 

Produção de mudas:

Multiplica-se por sementes. Semeá-las em canteiros semi-sombreados ou diretamente em recipientes semi individuais contendo substrato organo-arenoso; cobri-las com uma leve camada do substrato peneirado e irrigar duas vezes ao dia. A emergência ocorre em 8-12 dias e, a taxa de germinação geralmente é superior a 80%. Transplantar as mudas dos canteiros para embalagens individuais quando atingirem 4-6 cm e daí para o plantio no local definitivo em mais 2-3 meses.
 

Especificações:

Número aproximado de sementes/Kg: 5.000

 

 

 

Para fazer pedido acesse nossa loja virtual ou entre em contato

 

Agrotropical.org © 2007 • Empresa certificada • Todos os direitos reservados