A escolha da grama
A escolha da espécie  da grama é fundamental para o sucesso do gramado, considerando o clima, local e objetivo.
Cerca viva
A sanasão do campo vem se destacando como cerca de proteção, já que segura até mesmo o gado com seus 300 espinhos por m²
A escolha do Eucalipto
A escolha do eucalipto está relacionada a algumas vantagens da espécie: crescimento. objetivo e local.
  visitantes online
 

Enciclopédia botânica

Palmeira Diplothemium caudescens Mart

 É palmeira nativa do Brasil, ocorrendo na Bahia, Espírito Santo e Minas Gerais, na condição de mata atlântica, sendo também conhecida por PALMITO AMARGOSO e PALHA BRANCA. O estipe único, de 3 a 6 m de altura, é anelado e com 20 a 25 cm de diâmetro (DAP).

As folhas pinadas, com comprimento variando entre 2 a 4 metros, são de coloração verde-clara a prateada na face inferior e verde mais escuro na superior. É uma planta monóica, com inflorescência interfoliar medindo de 0,8 a 1,2 m de comprimento e com flores amarelas. Floresce de março a junho, com a maturação dos frutos, de coloração laranja-escuro, ocorrendo até março do ano seguinte.
Seu estipe é empregado em construções rústicas, como caibros e ripas, e os frutos são consumidos por várias espécies de animais.

É extremamente ornamental, principalmente pela delicadeza de sua folhagem verde-prateada, podendo ser empregada, com sucesso, no paisagismo em geral.
O tempo de germinação das sementes varia entre 3 a 4 meses.
 

 

Para fazer pedido acesse nossa loja virtual ou entre em contato

 

 

Agrotropical.org © 2007 • Empresa certificada • Todos os direitos reservados